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Compra

Como efetuar uma consulta e optar pela compra

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem. Em seguida, clique em "Consulte";
  2. Escolha o horário de maior interesse clicando no número do serviço;
  3. Visualização do serviço: horário de partida, previsão de chegada, número do serviço e valor da passagem. Abaixo destas informações, você encontrará o mapa do carro, com todas as poltronas disponíveis;
  4. Após a escolha da(s) poltrona(s), clique em "Adicionar ao Carrinho";
  5. Na tela seguinte, você deve ler o "Aceite" e então será direcionado à página de Identificação ou Cadastro. Caso já possua um e-mail e senha cadastrados no site, informe-os para prosseguir com a compra. Se for seu primeiro acesso, clique em "CADASTRO" e preencha o formulário para obter a sua "Identificação";
  6. Após efetivar o cadastro, você entrará em uma tela para confirmação da reserva, escolhendo a opção de
  7. pagamento entre as bandeiras VISA e MASTERCARD;
  8. Você entrará no ambiente de segurança da operadora escolhida e irá registrar os dados do seu cartão,
  9. efetivando, desta forma, a compra online;
  10. Após a efetivação da operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.

Para comprar online

  1. Indique as localidades de origem e de destino e a data da viagem sem acentuar. Em seguida, clique em "Continue";
  2. Você será direcionado para o ambiente de vendas do grupo JCA. Escolha o horário de maior interesse clicando no campo de marcação do horário e serviço desejado;
  3. Todas as etapas, ficarão registradas no carrinho de compras, na lateral direita;
  4. Após a escolha do(s) horário(s), e clique em "Avançar";
  5. Clique na(s) poltrona(s) desejada(s), e clique em “Avançar”;
  6. Na tela seguinte, você deve preencher os campos com a identificação (Nome Completo e RG) de quem irá viajar;
  7. Na etapa de pagamento, você deverá escolher a bandeira do cartão de crédito, incluir os dados do titular do cartão e escolher a forma de parcelamento.
  8. Muito importante: SEMPRE COLOCAR O EMAIL DE QUEM RECEBERÁ A CONFIRMAÇÃO DE COMPRA.
  9. Ler o contrato de transporte rodoviário e clicar no box “Eu aceito a política de privacidade e com as condições gerais do contrato de transporte rodoviário”;
  10. Após finalizar a operação, aguarde a visualização do “voucher” (comprovante de compra).

IMPORTANTE

  1. A tela da operadora não serve como comprovante para retirada do bilhete – AGUARDE A VISUALIZAÇÃO E EFETIVE A IMPRESSÃO DO VOUCHER.
  2. A retirada do bilhete somente poderá ser feita em uma das agências próprias da empresa, em um terminal rodoviário

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Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Qual é o procedimento para embarque de menores?

Até 5 anos O transporte é gratuito, desde que não ocupem assentos nos ônibus. Poderá viajar desacompanhada:
  1. somente com autorização judicial.
Poderá viajar acompanhada sem necessidade de autorização judicial quando:
  1. estiver com os pais, responsável ou parente de até 3º grau maior de 21 anos, comprovado em documento: certidão de nascimento da criança e documento original do responsável;
  2. estiver acompanhada de uma pessoa maior de 21 anos que não tenha nenhum grau de parentesco, mas possua a autorização do pai, mãe ou responsável com firma reconhecida e porte documentação, tal como carteira de identidade.
06 a 12 anos Crianças nessa faixa etária pagam passagem. Poderá viajar desacompanhada:
  1. somente com autorização judicial.
Poderá viajar acompanhada sem necessidade de autorização judicial quando:
  1. estiver com os pais, responsável ou parente de até 3º grau maior de 21 anos, comprovado em documento;
  2. estiver acompanhada de uma pessoa maior de 21 anos que não tenha nenhum grau de parentesco, mas possua a autorização do pai, mãe ou responsável com firma reconhecida e porte documentação, tal como carteira de identidade.
Maiores de 12 anos Crianças nessa faixa etária pagam passagem. Dentro do território nacional, não precisam de autorização judicial para viajar. Porém, deverão portar documento de identificação com foto.

A passagem pode ser comprada por telefone?

Sim, entre em contato com nossa central de atendimento, no telefone: (DDD) 4004-9600.

Tenha em mãos:

  1. o número do cartão de crédito, acompanhado do código de segurança visualizado no verso do mesmo;
  2. nome completo e RG de quem irá retirar as passagens.

A Viação Cometa trabalha com serviço de encomendas?

Os serviços de encomendas da Viação Cometa são feitos pela Metar Logística, empresa do Grupo JCA especializada em transporte terrestre e entrega de pacotes. Clique aqui para saber mais sobre o serviço.

Como faço para cancelar uma passagem?

Se você comprou sua passagem pela Central de Relacionamento e ainda não a imprimiu, você poderá cancelar entrando em contato com o SAC no 0800-942-0030 de segunda à sexta-feira das 09hs às 21hs. Os cancelamentos, somente poderão ser realizados até 3 horas antes do embarque. Se você comprou a passagem pelo e-commerce e ainda não a emitiu, você deverá acessarhttps://vendas.jcaholding.com.br, clicar na aba “Minhas Passagens”, incluir o e-mail (fornecido na compra da passagem) e o localizador (emitido no voucher). Ao acessar suas passagens, basta cancelar a passagem desejada. Os cancelamentos, somente poderão ser realizados até 3 horas antes do embarque. Se você comprou sua passagem nos guichês da Cometa, essa passagem já está impressa, portanto, somente poderá ser cancelada no próprio guichê. *Caso a passagem seja para linhas federais, interestaduais (ANTT), será cobrado multa de 5% do valor da tarifa, segundo as regras da resolução 4282

Gostaria de saber como faço para solicitar o serviço de fretamento da Viação Cometa.

Acesse o link Turismo e Fretamento clicando aqui e preencha sua solicitação.

Como faço para resgatar ou solicitar informações caso esqueça algum objeto durante a viagem?

A empresa não se responsabiliza pela perda de objetos durante a viagem. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 0800-942-0030 ou atendimentoaocliente@viacaocometa.com.br

Quais terminais rodoviários em São Paulo são atendidos pela Cometa e quais são as linhas para embarque e desembarque nos mesmos?

Terminal Barra Funda

Ariranha
Catanduva
Ibirá
Itapetininga
Pindorama
Santa Adélia
São José do Rio Preto
São Roque
Sorocaba
Tatuí
Urupês

Terminal Tietê

Águas da Prata
Andrelândia
Aparecida
Araraquara
Barra mansa
Batatais
Belo Horizonte
Caçapava
Campinas
Caxambu
Conceição do Rio Verde
Cruzilia
Curitiba
Franca
Gavião Peixoto
Guaratinguetá
Itanhandu
Juiz de Fora
Jundiaí
Lorena
Mogi Guaçu
Mogi Mirim
Passa Quatro
Pedregulho
Poços de Caldas
Rezende
Ribeirão Preto
São Carlos
São João da Boa Vista
São Lourenço
Soledade de Minas
Três Rios
Volta Redonda

Terminal Jabaquara

Santos
São Vicente
Ponta da Praia
Praia Grande (Vila Mirim)
Praia Grande (Tude Bastos)

A Viação Cometa faz o trajeto São Paulo - Rio de Janeiro?

Não. A empresa que opera esta linha é: Expresso do Sul - 0800 942 0030 Central de vendas - 4004-9600 www.expressodosul.com.br

Gostaria de saber como devo proceder para retirar a passagem comprada pela Internet?

Uso do voucher

O voucher que é gerado após a finalização da compra no site não tem valor de passagem e deve, portanto, ser trocado pela mesma. A retirada da passagem deve ser realizada nos guichês rodoviários da empresa, mediante apresentação do voucher. Na falta dele, somente será permitida a retirada do bilhete pelo cliente com a apresentação do documento (RG) informado no momento da compra.

Compra pelo Call Center

Ao comprar pelo Call Center, tenha em mãos seu cartão de crédito e seus documentos pessoais (RG e CPF). Anote o trecho: origem, destino, data, horário e a poltrona do bilhete de passagem comprado. Ao finalizar o atendimento, anote também o número do código localizador que será informado pelo atendente, pois este código pode ser utilizado para impressão da passagem no totem de autoatendimento. Compareça com antecedência mínima de 30 minutos antes da partida do ônibus para a retirada do bilhete de passagem em uma das agências da Viação Cometa.

Impressão de passagem comprada pela Internet e/ou Call Center

No site, assim que a compra é efetuada mediante a aprovação da operadora do cartão, o cliente recebe no e-mail cadastrado no site da Viação Cometa o voucher que informa a aprovação da compra. Não é permitido o embarque com o voucher, para isso é necessário realizar a impressão do bilhete de passagem. Para que a impressão da passagem seja realizada, é necessário ter em mãos o voucher que contém o código localizador e o número de reserva, por isso é importante imprimi-lo ou anotar suas informações. Já nas compras efetivadas pelo Call Center, o cliente recebe as informações pelo telefone, as quais também deverão ser utilizadas para a impressão do bilhete de passagem. A impressão da passagem deverá ser realizada nos guichês rodoviários ou nas Salas VIP.

Resgate de passagens sem o voucher

Caso o cliente não receba o voucher, basta comparecer a uma agência da Viação Cometa no terminal rodoviário munido de documentação (RG e CPF) e informar a origem, destino, data e horário da viagem para a impressão do bilhete de passagem. O mesmo procedimento deve ser realizado para o resgate de passagens por terceiros, desde que os mesmos tenham sido devidamente identificados na hora da compra. Compareça com antecedência mínima de 1 hora para resgatar o bilhete de passagem e evitar qualquer tipo de transtorno. Caso tenha ocorrido algum erro ou queda de conexão durante o processo de compra, certifique-se de que a transação tenha sido concluída consultando o "Histórico de Compra" no site, no qual a compra deverá estar com o estado "Confirmado".

*Não é possível reencaminhar o voucher, esse procedimento é efetuado automaticamente apenas no momento de confirmação da compra.

Qual o prazo máximo para cancelamento ou transferência do bilhete de passagem?

O cliente tem até 03 horas antes do horário de embarque para cancelamento ou transferência da passagem. Este procedimento só poderá ser feito pessoalmente na agência onde comprou o bilhete ou em umas de nossas agências próprias. Clique aqui para ver a relação de agências.

Como devo proceder se minha bagagem for extraviada ou danificada?

Você deverá procurar imediatamente ao término da viagem a pessoa responsável pela agência (gerente ou encarregado) e relatar o fato por escrito, de próprio punho, para que as devidas providências sejam tomadas. Na ocasião, deverá ser preenchido um formulário para análise e possível localização da bagagem.

A Viação Cometa tem ônibus a venda?

Sim. Clique aqui para visualizar o contato e os modelos de ônibus disponíveis para venda.

Em quais situações o IDOSO possui direito a gratuidade da passagem?

O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 100% (apenas sob o valor da tarifa) nas seguintes condições*:

  1. idade igual ou superior a 60 anos;
  2. possuir renda comprovada igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos;
  3. retirar a passagem com antecedência de 3 (três) horas do horário da viagem na agência própria do embarque;
  4. desconto apenas em viagens interestaduais.

*Cessão de apenas 2 (dois) assentos em ônibus convencional.
Obs.: O Estatuto do idoso prevê gratuidade de 50% nos seguintes casos:

  1. se a passagem for adquirida próximo ao horário de embarque;
  2. se o mesmo ônibus já estiver com dois assentos ocupados por idosos.

Obs.: Serão cobrados apenas as taxas de pedágio e taxa rodoviária.

COMPROVAÇÃO DA RENDA:

No ato da solicitação do "Bilhete de viagem do idoso", o interessado deverá apresentar documento pessoal que faça prova de sua idade e renda. Poderão ser apresentados um dos seguintes comprovantes:

  1. carteira de Trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas;
  2. contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador;
  3. carnê de contribuição para o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS;
  4. extrato de Pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado;
  5. documento ou carteira emitida pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Assistência Social.

Qual é o procedimento para adquirir o passe de estudante?

Estudante e professor têm direito a desconto de 50% no valor da tarifa nas linhas estaduais conforme legislação vigente na portaria 12 da ARTESP.

Para solicitar:

  1. obrigatório o preenchimento do formulário de requisição de carteirinha disponível em qualquer agência própria da Cometa no Estado de São Paulo;
  2. anexar xerox dos seguintes documentos – CPF, RG, 1 foto 3x4 atual, comprovante de residência e declaração da faculdade;
  3. válido para estudante / professor de cursos de graduação, pós-graduação, técnico, ensino médio e fundamental reconhecido pelo MEC;
  4. cópia reprográfica autenticada da carteira de estudante fornecida pelo estabelecimento de ensino ou diploma (no caso de professor).

Observações:

  1. a carteirinha possui validade de 1 ano, tendo que ser renovada no início do cada ano letivo;
  2. estudantes de cursos de pós-graduação têm direito apresentando a mesma documentação citada acima.

Qual é o procedimento para embarque e Transporte de Animais?

O transporte de animais de pequeno de porte até oito (08) kg, será gratuito nas rodovias sob concessão da ANTT (interestaduais), já nas rodovias do estado de São Paulo (ARTESP), o transporte será feito mediante o pagamento de uma passagem integral para o animal, que podem ser: doméstico e silvestre. Para que seja permitido o embarque, o responsável pelo animal terá de atender as seguintes condições:

Embarque e transporte de animais domésticos

Animais domésticos são considerados cães e gatos pelos órgãos da ANTT e ARTESP referente ao transporte de animais, que deverão estar acompanhados do Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos, emitido em até três (03) dias antes da viagem, acondicionado em uma caixa ou bolsa própria de acrílico à prova de vazamentos.

Embarque e transporte de animais silvestres

Animal silvestre não é o doméstico. O doméstico já está acostumado a viver perto das pessoas, como os gatos, cachorros, entre outros. Já o animal silvestre foi tirado da natureza e reage à presença do ser humano. Por essa razão, tem dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro. O papagaio, a arara, o mico e o jabuti, ao contrário do que muitos pensam, são animais silvestres.

Além da Guia de Trânsito do Animal – GTA, atestado de saúde e a carteira de vacina em dia devem estar acompanhado da autorização de transporte emitida pelo IBAMA¹, acondicionado em uma caixa ou bolsa própria.

Não temos registro de transporte de animais silvestres.

Embarque e Transporte de Cão-Guia

O passageiro com deficiência visual poderá ingressar e permanecer no veículo com o cão-guia, o qual será transportado gratuitamente, no piso do veículo próximo ao seu usuário. O acesso do animal se dará por meio de identificação de cão-guia, carteira de vacinação atualizada e equipamentos como: coleira, a guia e o arreio com alça, porém dispensado o uso de focinheira

O disposto nesse procedimento aplica-se ao treinador, instrutor ou acompanhante habilitado, quando o cão estiver em fase de socialização ou treinamento, devendo o animal estar devidamente identificado por uma plaqueta com a inscrição “cão-guia em treinamento”, dispensada o uso de arreio com alça. O treinador, instrutor ou acompanhante não terá o direito à gratuidade da passagem.

Pela sua característica (CÃO-GUIA), tem prioridade no transporte, ou seja, se alguém no ônibus não concordar com o embarque do cão-guia este seguirá e o passageiro que não concorda será transferido para outro horário ou receberá a devolução do bilhete.

IBAMA¹: O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, mais conhecido pelo acrônimo IBAMA, criado pela Lei nº 7.735 de 22 de fevereiro de 1989.

Alta Temporada

Tempo para chegar

A Cometa alerta que, no período de verão e feriados, em qualquer cidade grande, o acesso aos terminais fica congestionado, e o deslocamento dentro das rodoviárias torna-se complicado devido à grande quantidade de viajantes transitando no local. Por isso, saia de casa com bastante antecedência e, dessa forma, evite a perda do horário de embarque.

Atenção a Plataforma

Nos períodos de grande movimento nas Rodoviárias, as plataformas de embarque podem ser alteradas sem aviso prévio. Fiquem atentos as chamadas para o embarque.

Duração viagem

Durante altas temporadas, como no verão e feriados, o tempo previsto de viagem fica comprometido. Uma viagem que costuma durar 3 horas ou menos pode durar bem mais. Sendo assim, não considere o tempo previsto de viagem em condições e dias normais, tanto na ida quanto na volta. Se estiver fazendo conexões para outras localidades, aumente o tempo destinado às conexões em pelo menos 6 horas.

Horários Extras

Durante o verão e feriados, existe a possibilidade de abertura de horários extras. Intercalando os horários e ônibus de rotina. Logo, confira sempre o horário de embarque/chegada/trecho escolhido antes de finalizar sua compra.

ANTT - Atendimento ao Usurário

ATENDIMENTO AO USUÁRIO
LIGUE 166
www.antt.gov.br/faleconosco

Bagagem

Quais bagagens você pode levar no bagageiro?

No bagageiro você pode transportar bagagens de até 30 kg de peso, 350 decímetros cúbicos (1,30 metros) de volume ou um metro de dimensão máxima. É seu direito receber os comprovantes desses volumes. Volumes pequenos e de fácil acomodação podem ser levados no porta-embrulho.

Como transportar uma bicicleta:

O peso máximo para transporte no bagageiro é de 30 kg, o suficiente para uma bicicleta mais bagagem média. Já a dimensão máxima é de 1,30 metros e o cumprimento de uma bicicleta com rodas é de aproximadamente 1,80 metros.

Porém, sem as rodas, a bicicleta medirá 1,20 metros. Ou seja, o suficiente para ela seguir no bagageiro. Exemplo de cálculo:

  • Largura: 37 cm (guidão virado, sem remover pedais)
  • Altura: 82 cm (rodas removidas, ao lado da bike / ou selim removido)
  • Cumprimento: 115 cm (rodas ao lado da bike)
  • (37 x 82 x 115) / 1000 = 350 decímetros

Bagagens Extraviadas:

Em caso de dano ou extravio de bagagem, procure o funcionário responsável que se encontrar no local do desembarque. Preencha o formulário de reclamação de bagagem e apresente o ticket de bagagem e a passagem. A cópia destes documentos será anexada ao formulário e encaminhada à empresa para que as devidas providências sejam tomadas. Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, pois, em caso de extravio ou esquecimento, será mais fácil devolvê-la.

Cancelamento/Revalidação/Remarcação

CANCELAMENTO DE PASSAGENS

  • FEDERAL

1 – Até 03 (três) horas antes do horário previsto da partida do ônibus, o cliente poderá solicitar o cancelamento da passagem com o reembolso do valor. Haverá a retenção de 5% do valor da tarifa, a título de multa compensatória (§ 5º¹, do art. 13, da Resolução ANTT nº. 4.282, de 17 de fevereiro de 2014);

 

2 – O não comparecimento do passageiro para embarque ou a não declaração da vontade de desistir antes da configuração do embarque² acarretam a perda do direito ao reembolso, mantendo a validade do bilhete para fins de remarcação e/ou transferência por até 01 (um) ano, a partir da data de sua primeira emissão.

¹ § 5º Faculta-se às transportadoras, exclusivamente no caso de reembolso, reter até 5% (cinco por cento) sobre o valor da tarifa, a título de comissão de venda e multa compensatória, conforme o caso, e com entrega de recibo ao usuário.

² Considera-se configurado o embarque 3 (três) horas antes do horário do início da viagem constante do bilhete de passagem.

  • ESTADUAL

1 –  será aceita a desistência da viagem, com a obrigatória devolução da importância paga, desde que o cliente realize a comunicação à transportadora com 3 (três) horas de antecedência em relação ao horário de partida do ônibus.

 

2 – A partir do dia 06/03/2016 a Viação Cometa passará a cobrar de 5% (cinco por cento) de multa sobre o valor das passagens canceladas das linhas estaduais sob a jurisdição da ARTESP (Lei Federal 10.406/2002, Código Civil, artigo 740).

 REMARCAÇÃO/REVALIDAÇÃO DE PASSAGENS

  • FEDERAL:

1 – Dentro do prazo de validade³ e mediante a apresentação do Bilhete de Passagem e de Embarque, os bilhetes com data e horário marcados poderão ser remarcados, para utilização na mesma linha, seção e sentido. O passageiro pode optar por serviço em veículo de categoria diversa do originalmente contratado, arcando com as diferenças dos valores de tarifa, no caso de serviço em veículo de categoria superior ou tendo direito a restituição das diferenças de preço, no caso de serviço em veículo de categoria inferior.

2 – A partir de 3 (três) horas antes do horário do início da viagem até a data de validade do bilhete, a transportadora efetuará a cobrança de 20% (vinte por cento) do valor da tarifa, a título de remarcação, e com entrega de recibo ao usuário.

³ Os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de 01 (um) ano, a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados.

  • ESTADUAL:

1 – Será aceita a revalidação do bilhete de passagem, para outro dia e horário, desde que o cliente realize a comunicação à transportadora com 3 (três) horas de antecedência em relação ao horário de partida do ônibus.

 

Compras pelo site

Esqueci minha senha

Caso tenha esquecido sua senha, siga as seguintes instruções:

  1. Realize uma consulta de compra e escolha origem, destino, horário e poltrona.
  2. No campo Identificação do Cliente, insira o número do CPF
  3. Clique no botão Esqueci Minha Senha
  4. Pronto! Sua nova senha será enviada para o e-mail utilizado no cadastro do site.

Impressão do Voucher

Após a confirmação de compra, o voucher chegará ao seu endereço de e-mail cadastrado no site, assim que a compra for finalizada. Caso demore a receber observe a caixa de spam, seu voucher pode estar lá.

Cartões aceitos

Aceitamos os cartões Elo, Cartões Visa, Master Card, American Express e Dinners Club.

Embarque com animal de estimação

  • Para embarcar com seu pet é necessário ter alguns cuidados e eles mudam de acordo com a localidade (ou seja, com o órgão concedente).
  • Seu cão ou gato de estimação precisa ser de porte pequeno, estar em caixa de transporte ou bolsa adequada. É importante também que a caixa de transporte esteja com material absorvente.
  • O seu amigo deve estar em dia com as vacinas e será necessário levar para a viagem a Guia de Trânsito Animal (não é obrigatório em linhas Intermunicipais), fornecida pelo Ministério da Agricultura; Atestado de saúde fornecido pelo Médico Veterinário.
  • O tamanho ideal para a caixa de transporte durante o trajetoé de20cm de largura, 25cmde altura e 40cm de comprimento.
  • Animais Silvestres precisam apresentar Guia de Trânsito Animal fornecida pelo Ministério da Agricultura e/ou em seus postos autorizados.

Embarque com crianças

1. Menores de seis anos possuem gratuidade, desde que sejam transportadas no colo. Porém, precisam emitir bilhete de gratuidade para viagens fora do estado;

2. Todos os adultos e crianças precisam estar acompanhados de documento próprio oficial* para embarcarem;

3. Menores de 12 anos (incompletos) só poderão viajar acompanhados por:

a) Parentes (pais, avós, tios e/ou irmãos maiores de 18 anos), apresentando os documentos oficiais* do adulto e da criança, comprovando o grau de parentesco;
b) Terceiros, apresentando documentos oficiais* do adulto e da criança e autorização judicial dos pais para viajar com a criança.

* Os documentos considerados oficiais são:

  • Certidão de Nascimento (apenas para menores de doze anos incompletos);
  • Carteira de Identidade;
  • Passaporte Brasileiro;
  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo território nacional;
  • Cópias deverão ser autenticadas em cartório e permitir a identificação da pessoa.

Gratuidade / Passe Livre

Gratuidade - Idoso

Entenda como funciona a Gratuidade para Idosos:

INTERESTADUAL

  • 2 vagas por carro convencional;
  • Idade mínima 60 anos completos;
  • Desconto de 100% da tarifa;
  • Não paga taxa de embarque e pedágio;
  • Apresentar documento oficial com foto + comprovante de renda com até dois salários mínimos;
  • Caso as duas vagas já estejam preenchidas, pode comprar outro assento com 50% de desconto;

INTERMUNICIPAL

  • 2 vagas por carro convencional;
  • Idade mínima 65 anos completos;
  • Desconto de 100% da tarifa;
  • Paga-se taxa de embarque e pedágio;
  • Basta apresentar documento oficial com foto;

Passe Livre

Quem tem direito?

  • Portadores de Necessidades Especiais Carentes;
  • Portadores de doença crônica de natureza física ou mental;

INTERESTADUAL

Como funciona?

  • Vagas em carros convencionais;
  • Desconto de 100% nas tarifas;
  • Não paga taxas de embarque e pedágio;
  • Solicitar até 3 horas antes do embarque, nos guichês da empresa;
  • Apresentar documento oficial com foto + cartão do Passe Livre (emitido pelo Ministério dos Transportes)
  • Se o beneficio não for concedido, emitir documento com data, hora local e motivo da recusa;

Acompanhante

  • Verificar se no Cartão do Passe Livre consta a "necessidade de acompanhante" e emitir passagem com 100% de desconto para o acompanhante;
  • O acompanhante precisa estar cadastrado no site www.transportes.gov.br para o recebimento do benefício;
  • O acompanhante não pode viajar sem a presença do beneficiário;

INTERMUNICIPAL

Como funciona?

O Passe Livre do Governo Federal não vale para o transporte urbano ou intermunicipal dentro do mesmo estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.

Seguro Facultativo

Nos autos da Ação Civil Pública nº. 00128018-51.2000.403.6100/SP, em trâmite perante a 6ª Vara de Justiça Federal de São Paulo, ajuizada pelo Ministério Público Federal, em face da União, as empresas transportadoras não poderão comercializar o seguro facultativo, tendo em vista que os passageiros já estão cobertos pelo seguro de responsabilidade civil, cujo custo já está incluso no valor da tarifa.

Serviços Oferecidos

Leito Cama

O serviço Leito Cama está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas largas que reclinam até 180 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette, ambiente refrigerado por ar-condicionado e tomadas USB para carregar smartphone e tablets.

Leito 1ª Classe

O serviço Leito 1ª Classe está presente em ônibus de 2 pisos, com apenas 6 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus, manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente por ar-refrigerado por ar-condicionado.

Leito Comum

O serviço Leito Comum está presente em ônibus de 1 piso, com 24 poltronas extra largas com inclinação de até 150 graus,manta, travesseiro, kit lanche, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Semi Leito DD

O serviço Semi-Leito DD está presente em ônibus de 2 pisos, com 44 poltronas com apoio para os pés, água gelada e toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Semi Leito

O serviço Semi Leito está presente em ônibus de 1 piso, com 40 poltronas com apoio para os pés, água gelada, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Executivo

O serviço Executivo está presente em ônibus de 1 piso, com 46 poltronas com um bom espaço entre elas. Neste serviço, as poltronas não possuem apoio de pé, toilette e ambiente refrigerado por ar-condicionado.

Convencional

O serviço Convencional está presente em carros de 1 piso, com ar-condicionado, poltronas comuns com assentos acolchoados e reclináveis. Neste serviço, as poltronas não possuem apoio de pé.